Ainda sobre o paren et circensis

Se podemos apontar para algo bom, é que a Copa 2014 pode ajudar em algumas coisinhas de infra-estrutura. Como o país é muito grande (que novidade!) e as cidades-sedes serão longe uma da outra, meios de transporte inter-estaduais vão ter que surgir (e 7 anos é pouco tempo pra isso, acreditem). Nas cidades também, vamos ter que mudar* muitas coisas em todas que receberem. O comércio terá uma forte guinada, afinal, serão milhares milhões para comprar suvenirs (e as pequenas industrias devem ter um bom incremento, criando “lembranças genéricas” pra europeu ver).
O povo do turismo será bem privilegiado. Mas a base dos problemas do país – educação e saúde – vão sofre com as famigeradas realocações de recursos. Posso parecer muito otimista (?) mas, acho que poderemos ter alguns benefícios com essa tal de Copa 2014 (que tal Brasil’14?)

Nota:
* Por que disse “nós”? oras, muitas dessas mudanças devem ser efetuadas pela iniciativa pública, ou então por PPP (parceria público-privada). Assim, caberia fazermos uma “marcação mais cerrada” (como no futebol) nesses que dizem ser nossos representantes…

Publicar comentário