A carregar agora
  • Diário de Bordo – Navegações nas brumas

    A pesquisa é algo que suga a gente. Você não abstrai. O tempo todo esta ali.Não existe um andar descompromissado, uma conversa a toa ou uma leitura “apenas por prazer”.Tudo significa, o tempo todo.Nessas andanças, o silêncio é mais amigo do que a multidão. Pensar consome tempo e atenção que não pode ser dispensada em…

    Leia completo…

  • Entre o a imagem construída e a imagem sentida

    Na sociedade atual podemos ver uma valorização significativa das sensações. A busca pelo prazer tornou-se bandeira e lema, o que, juntamente com a velocidade empreendida pelos novos engenhos advindos da revolução tecnológica que teve nos últimos 30 anos do século XX seu instante mais pródigo, gerou nas pessoas uma corrida que beira a esquizofrenia. Segundo…

    Leia completo…

  • O destempero de uma (pseudo)direita perdida

    É estranho ser direitista no Brasil, já disse-me um colega. Principalmente se você não faz parte da chamada "Classe AB" pelo IBGE. Isso não quer dizer que o individuo se vincule automaticamente à esquerda (quem me conhece e/ou leu alguns textos meus sabe que não penso isso), mas por alguns "obstáculos metodológicos" que a ideia…

    Leia completo…