A carregar agora
  • Um bilhete por caridade…

    O cotidiano pode nos pregar pequenas peça que, se tomadas nas devidas proporções, podem nos levar a refletir sobre como nos posicionamos no dia-a-dia diante desses incidentes. Goiânia é uma cidade com um sistema de transporte ruim. Se para qualquer cidade isso é mal sinal, para uma capital o grau de impacto disso na vida…

    Leia completo…

  • Todos nós somos culpados (ou “Nossa visão parcial da política: uma aproximação”)

    Existem fenômenos muito interessantes ocorrendo no Brasil dos últimos meses (talvez anos). Parece que nunca foi tão grande o interesse por política (ou pela política partidária, o que me parece mais acertado para descrever o objeto de interesse) pelo cidadão comum, médio, brasileiro.De alguma forma, o momento atual (de 2013 pra cá) fomentou nas pessoas…

    Leia completo…

  • Pequenas (e inócuas?) revoltas

    Se tem um espaço na cidade onde a posibilidade de conflito é latente, ele é o trânsito. E no trânsito, o transporte coletivo é uma especie de “barril de pólvora móvel”.A cada aumento de tarifa, nós vemos dois movimentos complementares. Um de revolta, outro de aceitação, resignação e sublimação. Digo que os dois são complementares…

    Leia completo…